top of page

Distração e lazer: Conheça opções para curtir o fim de semana em Boa Vista.

  • Foto do escritor: Cacos
    Cacos
  • 10 de set. de 2021
  • 3 min de leitura

A capital mais setentrional do Brasil oferece amplo turismo aos visitantes.


ree

Com planejamento arquitetônico, Boa Vista esbanja beleza e organização em seus pontos turísticos. [Foto: Tiago Orihuela]


Apesar do crescimento populacional nos últimos anos, Boa Vista, capital do estado de Roraima, segue sendo um lugar pequeno e de fácil acesso. Diversificada, a cidade é uma excelente escolha para os interessados em uma visita calorosa e aconchegante. Para quem procura uma saída casual com a família, a cidade dispõe de parques, praças ao ar livre, além da vida noturna da capital.

A seguir apresentamos sugestões de alguns lugares que estão de portas abertas para você não deixar de conferir no check-in da sua viagem. Entretanto, em razão da pandemia, algumas normas como o uso de máscaras e o distanciamento social continuam sendo requisitos obrigatórios para entrada do público.


Parque do Rio Branco


ree

[Foto: Arthur Areb/@arebpic]


Recém inaugurado, o Parque do Rio Branco é o mais novo ponto turístico da cidade, que já atrai diversos visitantes. O lugar conta com atrativos como playground, murais artísticos, praia artificial, Selvinha Amazônica, e a grande obra do local, o Mirante, que oferece uma vista panorâmica única da cidade.

A visitação ao Mirante é gratuita e para quem tiver interesse, o local fica aberto de quarta a domingo, das 15h às 21h. Para entrar no local, basta fazer o agendamento no site da Prefeitura (parquedoriobranco.boavista.br).

Com grupos e horários reduzidos, o ponto turístico segue padrões de cuidados e organização. Além disso, o local conta com quadras de esportes, calçadão para caminhadas e barras de exercícios abertas todos os dias. O parque está localizado na rua Castelo Branco, n° 236, bairro São Vicente.



Parque do Mirandinha


ree

[Foto: Arthur Areb/@arebpic]



Para quem curte um piquenique ao ar livre, ambiente tranquilo e bem arborizado, recomenda-se um fim de tarde no Parque do Mirandinha. O ambiente familiar é uma ótima opção para conhecer na cidade.

Quem gosta de visitar os lugares em momentos de lazer, é a psicóloga e empresária Cleyciane Teixeira (@cleycianeteixeira), de 23 anos. Ela comenta que o Parque do Mirandinha é um dos lugares que frequenta desde a adolescência.

"O Parque é grande, um dos maiores de Boa Vista, e um dos mais conhecidos, eu frequentava bastante, e hoje em dia é o que eu mais frequento, fez parte da minha adolescência. Eu fazia parte de um grupo de leituras, e era o local de encontro mensalmente." recordou.

Além das áreas de piquenique, o parque localizado na rua da Tangerineira, nº 440, bairro Caçari, possui quadras de áreas para quem quiser praticar algum esporte como vôlei de praia ou futebol de areia.

Bar Brahma


ree

[Foto: Reprodução/ Instagram]


Finalizando a noite, nada melhor do que curtir um local confortável, seguro e de qualidade, como o Bar Brahma com os amigos. Carol Dantas (@carolpdantas), empresária e dona do local, destaca algumas atrações a quem tiver curiosidade em visitar.

"Temos o karaokê como entretenimento nas segundas e terças, e de quarta a sábado o bar tem uma agenda de atrações ao vivo. Nosso cardápio é bem diverso nesse quesito, trazendo uma carta longa de drinks, e uma cozinha diversificada e atraente."

Para maior segurança do público, o local informa que funciona seguindo protocolos sanitários e as instruções normativas que regulam as ações de vigilância sanitária no âmbito dos estabelecimentos comerciais e industriais. Entre medidas adotadas pelo estabelecimento está o uso de álcool em gel na entrada e em pontos estratégicos, cobrança de máscara e carteira de vacinação. O bar está localizado na avenida Ville Roy, n° 19104, no bairro Caçari.


Com ritmo pacato, a cidade tem leve movimento de trânsito, facilitando a locomoção pela cidade. Além dos citados, Boa Vista oferece também outras diversas opções para turistas conhecerem. O pôr do sol em suas largas avenidas, experimentar comida regional, e conhecer a história da cidade são alguns dos pontos indispensáveis.

Para quem curte o turismo ecológico, é recomendável adicionar visitas também, a outros pontos. Roraima dispõe de lugares como Tepequém e Monte Roraima, que com planejamento antecipado, são atrativos para não deixar passar em branco.


Repórter: Lílith Áquila



Comentários


bottom of page